O Tai Chi Chuan é uma antiga prática chinesa para a saúde e a longevidade. Seus movimentos suaves e naturais promovem a circulação livre da energia pelo corpo, revitalizando os órgãos internos, promovendo o relaxamento dos músculos e tendões, dando flexibilidade e agilidade.

O Tai Chi Pai Lin é o Tai Chi Chuan transmitido no Brasil pelo Mestre Liu Pai Lin. Consiste de treinamentos simples, fáceis e agradáveis. São exercícios de alongamento, automassagem, respiração, treinamentos de energia — em chinês Chi Kung (Qi Gong), métodos para o relaxamento do corpo, práticas para a serenidade do espírito e a evolução espiritual — em chinês Tao Yin (Dao Yin), além da forma do Tai Chi, isto é, os movimentos da seqüência do Tai Chi Chuan.

Os princípios do Tai Chi Pai Lin foram amadurecidos na China ao longo de milhares de anos pelos Mestres da tradição filosófica do Taoísmo. Sua prática traz enormes benefícios à saúde física e mental, podendo prevenir, aliviar e curar inúmeros tipos de doenças, dando nova disposição e alegria de viver. Por isso constitui para o praticante um apoio valioso na busca de uma vida harmoniosa e equilibrada.

Por sua leveza e suavidade, o Tai Chi Pai Lin pode ser praticado por todos, independente da sua condição física. Tanto os jovens como os idosos se encantam com este treinamento – que não só não cansa, mas revigora e energiza.