Nasci em Sorocaba, SP, em 1952. Cursei Arquitetura e Ciências Sociais na USP, nos anos 70, sem concluí-los. Meu espírito de buscador levou-me a viajar pelo mundo, a trilhar diferentes caminhos espirituais e a residir vários anos no exterior. Trabalhei como professor de idiomas, tradutor e jornalista.

Iniciei meu estudo do I Ching em 73, dou consultas e cursos de interpretação desde 84. Em 86 comecei a estudar a visão taoísta do I Ching, o Tai Chi Chuan e os princípios da Medicina tradicional chinesa com o Mestre Liu Pai Lin, que me iniciou como seu discípulo taoísta em fevereiro de 99.

Resido em São Paulo, ensino o Tai Chi Pai Lin e o I Ching Taoísta, e dou consultas de orientação pessoal através do I Ching, complementadas pela Astrologia e acompanhadas pela Terapia Floral.
No curso O I Ching Taoísta em Brasília, abril de 2003.

Quando conheci o I Ching em 1973 eu era um jovem buscador inquieto e sincero, apesar de desorientado. Consultar o Livro foi ouvir uma voz antiga e sábia que me fascinou: passei os dois anos seguintes consultando sobre muitas das minhas inquietações.

Mas só em 86, quando conheci o Mestre Liu Pai Lin, é que
I — as Mutações — realmente ganharam vida para mim. Os trigramas e hexagramas já eram velhos amigos, mas o Mestre os revelava como treinamentos de energia, fases da vida, desafios e etapas no caminho da realização espiritual, partes do corpo, movimentos do Tai Chi, processos orgânicos, sinal de equilíbrio e saúde ou desequilíbrio e doença, casais fecundos dormindo abraçados ou estéreis dormindo de costas, todo um novo mundo!

Mestre Liu transformou meu amor ainda livresco pelo Livro das Mutações numa ligação viva com a Natureza; numa compreensão real das transformações, dos ciclos e leis da vida; e no entendimento e na prática diária dos treinamentos de energia criados pelos sábios taoístas — inspirados pelos princípios do I Ching — para manter minha saúde e poder alcançar o contentamento, a serenidade e a longevidade que ele mesmo alcançou.


Antonio Moreira