A vida atual, especialmente nas grandes cidades, submete-nos a pressões tremendas, um meio ambiente contaminado e horários de atividade antinaturais, afastando-nos dos ritmos e energias da Natureza, favorecendo as doenças psicossomáticas e degenerativas.

A meditação taoísta – conhecida como Tao Yin ou Sentar na Calma – oferece-nos princípios e técnicas milenares desenvolvidos pela sabedoria chinesa, todos simples de entender e fáceis de praticar, para religar-nos à Mãe Natureza, preservar a saúde do corpo e alcançar a serenidade do espírito.

Ao longo do curso, aprenderemos a preparar-nos para a meditação – alongando nossos tendões, massageando o corpo, despertando, abrindo e interligando os centros e canais de energia.

E aprenderemos a meditar – relaxando o corpo, esvaziando a mente e o coração, concentrando o olhar interior, recolhendo o espírito. Praticado corretamente e com perseverança, o Tao Yin pode dar-nos bem mais que a serenidade, a saúde e a longevidade, abrindo-nos o caminho de uma realização espiritual verdadeira, o caminho do Grande Tao.

O professor

Antonio Moreira começou a meditar em 1983. Em 1986 iniciou o seu aprendizado da Meditação Taoísta Tao Yin, do Tai Chi Chuan, da medicina tradicional chinesa e da visão taoísta do I Ching com o Mestre Liu Pai Lin, que o tornou seu discípulo em 1999.