Pratico o Tai Chi desde 1986, sob a orientação do Mestre Liu Pai Lin e dos seus discípulos mais antigos (primeiro no salão da Igreja da Missão Católica Chinesa, depois no Instituto Pai Lin e na Associação Tai Chi Pai Lin), e desde 1990 treino também o Tai Chi Espada e o Pa Kua Tsan.

Ao longo desses anos, venho estudando sempre os princípios da Medicina Taoísta, o I Ching e a Meditação Taoísta. Em fevereiro de 99 fui iniciado como discípulo pelo Mestre Liu Pai Lin.

Comecei a ensinar o Tai Chi Pai Lin em 1990; já atuei no Instituto Pai Lin, na Associação Tai Chi Pai Lin, em Centros Esportivos e de Convivência da Prefeitura de São Paulo, no Theatro Municipal, em condomínios e praças, e como professor particular.

Para mim, ensinar o Tai Chi Pai Lin é estar compartilhando com meus alunos o amor e a gratidão que eu sinto por essa prática — que vem me trazendo tantos benefícios há tantos anos.

Mestre Liu, ladeado pela sua esposa, Dona Geni, e pela presidente da Associação Tai Chi Pai Lin, Jerusha Chang (com sua filha caçula Luzia Mei), posa com o último grupo de professores formados por ele que iniciou como seus discípulos taoístas, em fevereiro de 1999, em São Paulo: Sônia Rodrigues (ao lado de Dona Geni), Antonio Moreira, Inês Brando e Tony Tsai.